sábado, 24 de agosto de 2013

Na viagem do pensamento

Eu queria poder entender meu pensamento, às vezes acho que poderia ser mais fácil, que eu poderia compreender mais a mim mesmo seria simples decifrar o que os outros esperariam de mim, mas tento ver de forma diferente. Poderia tentar me achar eu uma "viagem ao subconsciente" mas acho que isso não me revelaria nada de grande importância. Eu posso começar vendo as coisas que eu gosto e as que não gosto então teria um começo, mas isso é complicado, dizer as coisas que gosta, você fica aberto a críticas e as vezes as pessoas não entendem o que é um desabafo e o que é uma procura de conselhos, que diga-se de passagem que nem todo mundo nasceu pra isso, mas é incrível como ninguém aceita o jeito de outra pessoa pensar. Bom o que posso dizer de bom, eu gosto de ouvir, sabe a pessoa que gosta de mostrar que sabe e que está sempre a disposição de ajudar, bom eu me encaixo nessa lista, e espero sempre que a pessoa a quem estou ouvindo deposite a mesma confiança que eu coloquei sobre ela. Eu sou o que chamamos de bom ouvinte e ótimo conselheiro, mas é ninguém é tão bom, porque as coisas que eu digo para as pessoas que me pedem conselhos eu nunca os sigo, as vezes me escutar seria bom. É como sempre pra uma coisa boa tem uma coisa ruim, a minha é que gosto de ouvir mas não gosto de depositar meus problemas nos outros, é apenas um defeito, não entenda errado, não que eu não confie nas pessoas, mas é que acho que meus problemas dizem respeito apenas a mim. Eu poderia esperar alguma compreensão de mim mesmo, mas eu não me deixo errar, e isso vai pros defeitos, sei lá não que eu tenha obsessão à perfeição, mas eu gosto das coisa bem certas. Espero sempre o melhor de todos, está é uma das coisas que não sei se vai pra defeitos ou qualidades, pois posso parecer "turrão" ao exigir o melhor ou posso parecer esperançoso ao querer o seu melhor. Para conselhos tenho o dom da palavra, mas tenho que admitir, quando uma pessoa me pedi um conselho, uma ajuda sou eu que escuta, mas não sou eu quem fala, minhas palavras podem sair da minha boca mas acho que é alguma coisa superior quem as diz. Poderia dizer o dia todo sobre mim, mas acabaria me confundindo em algo, então prefiro deixar que me conheça e tire sua conclusão do que você vê, afinal quem sou eu?? Eu apenas não sei dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário